Registro #004: Jogando contra a autocrítica

Eu tinha um sonho — e não vale julgar, não se deve julgar os sonhos de alguém. Quer dizer, eu até julguei meu pai quando ele disse que um dos sonhos dele era ter um aspirador de pó. Dei risada. Ele comprou: era um trambolho grande para um apartamento pequeno, acabou não usando e o doando depois. Hoje em dia, temos um compacto que também não usamos muito; só ele usa quando lembra que tem.

Mas, voltando para mim, um dos meus sonhos era ter um “PC Gamer”. Levei uns 16 anos para conseguir, pois minha família não é rica e eu sou uma mera residente que não ganha nem um salário mínimo.

A diferença dele para o coitado do meu notebook é absurda. Baixei vários jogos, mas veio a questão: jogar sozinha. Não sou uma pessoa que tem muitos amigos, então decidi criar uma conta na Twitch. Sou tímida? Sou, mas fiz. E conheci pessoas legais. Tenho menos de 10 seguidores, mas eles são ótimos e, nisso, comecei a postar no TikTok e a fazer lives por lá também. Isso criou em mim uma vontade de conhecer mais pessoas e, consequentemente, ter mais seguidores. Tenho pouquíssimos lá também.

A questão é: não tenho muito tempo. Se você ler os posts passados, vai perceber que eu tenho pouquíssimo tempo e me organizo muito mal. Então, quando entro no TikTok de manhã (acordo bem cedo para arrumar a casa e dar comida e água para as minhas lindas calopsitas), tem gente jogando em live — uma em especial, praticamente o dia todo.

E me peguei me comparando e me julgando, com pensamentos do tipo: “Por que você não está fazendo live? Você não quer mais seguidores?”. E foi aí que lembrei: eu não tinha começado justamente porque queria conhecer pessoas, ter com quem conversar e jogar? Por que essa cobrança toda? Quem entende o ser humano?

  1. Preciso me organizar e minha agenda precisa chegar (para entender melhor a história da agenda, leia o Registro #002).
  2. Parar de me comparar com os outros.
  3. Tudo tem seu tempo.
  4. Parar de pensar demais.

E é isso por hoje.

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *