Registro #018: Fim das avaliações (e o bolso chora)

Aproveitando um dia raro de calmaria, com apenas as calopsitas e eu em casa, volto a atualizar o blog. O assunto de hoje é o desfecho das consultas e exames com a neuropsicóloga.

A médica solicitou a presença de um dos meus pais. Por questões de horário de trabalho, apenas meu pai poderia ir. Confesso que fui morrendo de medo do que poderia acontecer. Para quem é novo por aqui, explico o pânico: meu pai é contra psicólogos, psiquiatras e afins. Na visão dele, a igreja é a única resposta. Mas, para minha gigantesca surpresa, foi tudo bastante tranquilo. Ele foi, conversou e não houve crises. Um alívio que nem consigo descrever.

Já na minha última sessão individual, o foco foi um questionário situacional, testando como eu reagiria a diferentes cenários.

Fazendo um balanço, concluí que o processo todo foi mais tranquilo do que imaginei (embora financeiramente salgado). Agora, começa a fase da espera: aguardar o laudo para saber o que realmente tenho e, finalmente, iniciar o tratamento correto.

Olhando para trás, vejo como foi importante dar esse passo. Buscar descobrir por que sou assim e entender a raiz dos meus comportamentos foi fundamental. Sem dúvida, essa busca por autoconhecimento é uma das minhas maiores vitórias em 2025.

Atenciosamente, sua Andyy.

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *